Supremo Conselho fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

31/05/2018 Por: SCODRFB Fotos: Leonardo Ali

No dia 28 de maio, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil fechou mais uma importante parceria. Na oportunidade, Pedro Freiria, Mestre Conselheiro Nacional esteve no Rio de Janeiro, na sede da Cruz Vermelha Brasileira para celebrar o contrato.

Supremo Conselho fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (5)

Estiverem presentes as seguintes autoridades da Ordem DeMolay do Rio de Janeiro:  Rafael Chaves, Grande Mestre Estadual e Lucas Assumpção, Mestre Conselheiro Estadual. E da Cruz Vermelha Brasileira: Ricardo Braz, Secretário Geral; Rozana Ribeiro, resposável pelo Departamento de Educação e Saúde e Sílvio Guerra, Diretor Financeiro.

Esta parceria, nasceu por uma iniciativa do Sênior DeMolay Igor Leitão, que comentou: “fiquei muito feliz em articular a parceria entre o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB  e a Cruz Vermelha Brasileira – CVB. Atualmente faço parte das duas instituições, na Ordem DeMolay como Sênior DeMolay e na Cruz Vermelha, como Coordenador Estadual da Juventude na filial do Ceará. O acordo firmado entre as duas instituições permite que a Cruz Vermelha conte com a presença de mais voluntários jovens que representam um grande quantitativo no universo geral de voluntários, e a Ordem DeMolay ganha com a ajuda em projetos sociais/humanitários, além da facilidade em formar seus jovens em cursos promovidos pela Cruz Vermelha. Ressalta-se também que a parceria trará um grande reforço para o Departamento Nacional de Juventude. Em minha opinião o acordo foi o melhor possível pois os dois lados ganharão muito. Espero que logo mais possamos juntos desempenhar projetos humanitários que envolvam os jovens DeMolays. Fico disponível para o esclarecimento de mais detalhes sobre a parceria.”

Supremo Conselho fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (1)

Entre os benefícios desta nova parceria, destacamos as seguintes:

– Disponibilização de voluntários entre as duas instituições;

– Desconto de 50% em cursos e capacitações da Cruz Vermelha Brasileira para membros filiados e regulares ao SCODRFB;

– Organização de eventos em conjunto, quando possível;

– Divulgação das Instituições em eventos próprios;

– Incentivo aos membros do SCODRFB para se filiarem na CVB.

“Foi um encontro histórico, as duas instituições tem muito a ganhar com esta parceria. Fiquei lisonjeado por ter a oportunidade de representar nosso Supremo Conselho neste momento, realmente algo que ficará marcado para sempre na gestão do Gabinete Nacional Inspirados por DeMolays. Não poderia deixar de agradecer ao Irmão Igor Leitão, membro do Gabinete Nacional e também da Cruz Vermelha, que encabeçou e organizou este encontro, e a parceria entre as instituições. Por fim, nossos representantes do estado do Rio de Janeiro que estiveram presentes e nos auxiliaram em todo o encontro.” – finalizou, Freiria.

Supremo Conselho fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (4)

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link