Projeto Cruz Vermelha nas Praias inicia na primeira semana de janeiro de 2020

26/12/2019 Por: Rayanne Mello Fotos: Hebert Sodré

IMG_9580

A Cruz Vermelha Brasileia estará presente nas praias cariocas durante o verão de 2020 em uma ação voltada para o público da cidade do Rio de Janeiro. Em parceria com a Delta AirLines, uma das mais importantes companhias aéreas do mundo, e através dos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, serão oferecidos Primeiros Socorros nas areias das principais praias cariocas, Ipanema e Copacabana, que recebem milhares de banhistas diariamente no verão.

O projeto começa no primeiro final de semana de janeiro, dia 04, e funcionará todos os finais de semana até o dia 16 de março de 2020, com exceção do período de carnaval. Cerca de 100 voluntários foram treinados e participarão ativamente do projeto. Para essa ação, uma parceria com o G-Mar, Grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros, também foi realizada.

Os Primeiros Socorros podem auxiliar com um socorro imediato antes que o ferido seja encaminhado para o hospital, além disso, os voluntários também irão auxiliar as crianças que se perdem dos seus acompanhantes.

Você encontra a Cruz Vermelha Brasileira nos Postos 2, 3 e 4 em Copacabana e 7 e 8 em Ipanema.  O posto de apoio a crianças perdidas ficará localizado no posto 5 da praia de Copacabana.

IMG_9932

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link