Parceria com a CBF em jogos da Seleção arrecada agasalhos e cobertores

30/07/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

cbf

Os quatros jogos da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17 em São Januário, na última semana, renderam muito mais do que vitórias dentro do campo. A CBF fez o acesso dos torcedores a partir do ingresso solidário, trocando as entradas por donativos, e alcançou um bom resultado também fora do gramado. Com a participação da comunidade, foram arrecadados 3.896 quilos de alimentos não perecíveis, 312 agasalhos e 24 cobertores, que serão encaminhados a entidades beneficentes parceiras da Cruz Vermelha Brasileira e do Mesa Brasil Sesc RJ.

Para o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, os jogos movimentaram o bairro e apresentaram os jogadores a todo o Brasil, já que tiveram transmissão ao vivo pelo Sportv. Flores destacou a presença marcantes de crianças e famílias que moram nos arredores do estádio do Vasco.

– A presença da torcida foi muito importante para os jogadores, apoiando em todos os momentos dos jogos, e para quem vai receber as doações. Foram duas tardes muito agradáveis de futebol e solidariedade. Contamos com o apoio do Vasco, que tem uma história ligada à preocupação com o social e abriu São Januário para as partidas – afirmou Manoel, responsável pela organização da partida.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, voluntário Júlio Cals, lembrou que a solidariedade deve estar sempre ao lado do esporte, que é caminho de transformação social e presta suporte na formação de jovens em todo o país.

– Essa nossa parceria em conjunto com a CBF e o Sesc RJ me enche de orgulho. Com o resultado do ingresso social nesses jogos, a Cruz Vermelha Brasileira vai ajudar pessoas que precisam muito do nosso apoio – concluiu.

De acordo com a representante do Sesc, a parceria com CBF foi um sucesso, pois a arrecadação de alimentos é a principal missão do projeto Mesa Brasil. – Nesta iniciativa, fomos além e, juntos, proporcionarmos uma experiência única para 115 crianças atendidas por uma das instituições beneficiadas pelo Mesa Brasil, a Associação de Moradores da Barreira do Vasco. – Celebrou a coordenadora do Mesa Brasil Sesc RJ, Cida Pessoa.

A Cruz Vermelha Brasileira fica na torcida para mais parcerias do tipo com a CBF e o Sesc – RJ.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link