Juventude da Cruz Vermelha Brasileira lança novo logo

09/12/2016 Por: Jorge Velloso

O departamento de Juventude da Cruz Vermelha Brasileira, que objetiva capacitar e empoderar aqueles que são o futuro da instituição, tem novo logo. A apresentação aconteceu na solenidade de comemoração do aniversário de 108 anos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), quando também se comemora o dia Internacional do Voluntariado. Leandro Tavares, da Filial do Rio de Janeiro, é o autor da nova marca que irá representar os jovens voluntários.

A escolha do novo logo foi feita a partir de um concurso nacional, realizado por meio de um edital de convocação a todas as Filiais Estaduais e Municipais. O concurso foi divido em três etapas: envio das propostas e validação, seleção das finalistas e votação aberta na web.

Foram recebidas dez propostas, das quais seis chegaram à segunda fase do concurso onde as três finalistas foram selecionadas pelos membros da Rede Nacional de Juventude. Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro de 2016, as finalistas foram submetidas a escolha popular no site da Cruz Vermelha Brasileira. Participaram 696 pessoas. Acompanhe os votos:

1º Lugar – 391 votos

Autor: Leandro Tavares.

Filial: Rio de Janeiro.

logo-vencedora-2logo-vencedora-1

O novo logo do Departamento de JUVENTUDE-CVB mostra um design mais atual, porém com um reporte à essência antiga. Para o autor do trabalho, “o tom do azul remete a sonhos, imaginação, sinceridade, tranquilidade e fidelidade, segundo a psicologia das cores”.

Leandro destacou que buscou uma fonte exclusiva, feita à mão, para representar o traço do jovem voluntário, como se tivesse sido escrito por ele com o pincel.

2º Lugar – 249 votos

Autor: Layan da Silva Souza

Filial: Brasília

3º Lugar – 56 votos

Filial proponente: São Paulo

Autor: Tiago Santos

A Cruz Vermelha Brasileira parabeniza a todos os finalistas pelas belas propostas e agradece ao público que participou deste importante da instituição

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link