Federação Internacional da Cruz Vermelha realiza sessões de sensibilizações a funcionários do Órgão Central

09/08/2021 Internacionais Por: Luana Galdino Fotos: Divulgação

Durante três segundas-feiras, a Federação Internacional estará realizando sessões de sensibilizações a funcionários do Órgão Central, Equipe de Resposta Nacional, governança e coordenadores de filiais em Proteção, Gênero e Inclusão (PGI).

As sessões tem como objetivo gerar um processo de fortalecimento da área na sociedade nacional permitindo uma reflexão de como todas as áreas de trabalho da Cruz Vermelha Brasileira podem contribuir para a promoção e garantia da dignidade, acesso, participação e segurança dos nossos beneficiários.

A primeira sessão, realizada ontem, contou com a participação de 40 pessoas e abordou o que é PGI, seu trabalho e sua importância dentro do movimento. As próximas sessões abordarão PGI em Emergências e como a Cruz Vermelha pode trabalhar questões de gênero e diversidades sexuais.

As sessões serão facilitadas pela oficial sênior de PGI da Federação, Evelyn Vallejo. A intenção é que o conhecimento obtido seja multiplicado e que a Cruz Vermelha possa trabalhar temas de gênero e diversidade promovendo a inclusão de grupos tidos como vulneráveis.

WhatsApp Image 2021-08-02 at 20.30.54 (1)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link