Em Petrópolis, Cruz Vermelha Brasileira arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas

17/02/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

4c623773-cd14-4f0b-b949-5e899e7d8000

Nos últimos dias, chuvas intensas atingiram a cidade de Petrópolis e deixaram um cenário desolador, com vítimas fatais e inúmeras pessoas afetadas. O município decretou estado de calamidade pública, e a Cruz Vermelha Brasileira Rio de Janeiro (CVB-RJ) já está no local averiguando necessidades e prestando atendimento à população.

A campanha SOS Chuvas Rio vai angariar recursos financeiros e donativos físicos, bem como foi criada no intuito de ajudar o estado em qualquer desastre.

As pessoas podem contribuir com itens de limpeza e de higiene pessoal, bem como álcool em gel 70% e água mineral. Os postos de coleta funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Praça da Cruz Vermelha, 10/12, localizada no centro da capital carioca, ou na Rua Carlos Gomes, 6, centro, em Petrópolis.

Para doações financeiras de qualquer valor, a CVB-RJ viabiliza as seguintes contas:

Caixa Econômica Federal

Agência: 4840

Conta Corrente: 404-1

Operação: 003

Pix (CNPJ)

08560973/0001-97

Doações Internacionais (International Donations/Donaciones Internacionales)
https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=M9TBDZH8E8L8A

Além disso, um gabinete de crise da Cruz Vermelha realizou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (16), para definir os trâmites da campanha e as principais estratégias de atuação. Os valores arrecadados serão usados para apoiar as atividades na região e ajudar as demandas recebidas pelas equipes na gestão do desastre.

Segundo a Defesa Civil Municipal, em apenas quatro horas, foram registrados mais de 200 milímetros de chuva, número maior do que o esperado para o mês de fevereiro, ocasionando pelo menos 189 deslizamentos de terra.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Assessoria de Comunicação

Luna Moreira, Cruz Vermelha Brasileira – Rio de Janeiro, luna.moreira@cruzvermelharj.org.br

Ana Luiza Serrão, Cruz Vermelha Brasileira – Nacional, comunicacao@cvb.org.br

Captação de Recursos e Projetos (Parcerias/Empresas)

Adriana Silva, Cruz Vermelha Brasileira – Nacional, parcerias@cvb.org.br

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link