Departamento Nacional de Gestão de Riscos e Desastres inicia Treinamento de CEA em Emergências

07/05/2021 Por: Leonardo Ali Fotos: Divulgação

Seguindo o planejamento de capacitar e compartilhar cada vez mais o conhecimento entre voluntários da instituição, a Cruz Vermelha Brasileira, iniciou hoje (07), o treinamento on-line de “CEA em Emergências”, com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha, para os seus Coordenadores Nacionais, Equipe de Resposta Nacional e Coordenadores Estaduais de Gestão de Riscos e Desastres. Mais de 25 participantes de todas as regiões do Brasil fizeram suas inscrições.

 Na data que antecede o aniversário do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, agradeceu a participação de todos e disse que o conhecimento deve ser compartilhado, para que a instituição esteja sempre alinhada entre todas as filiais.

A capacitação que termina no próximo dia 10, está sendo ministrada por Luana Galdino, Coordenadora Nacional de Proteção, Gênero e Inclusão e Participação e Mobilização Comunitária, e por Diana Medina, Gerente de CEA da Federação Internacional da Cruz Vermelha para região das Américas, com sede no Panamá. A capacitação com duração de dois dias, e apresentação de um trabalho final, é coordenada pelo Departamento Nacional de Gestão de Riscos e Desastres, coordenado por Leonardo Ali.

 Após o treinamento, todos os participantes que receberem o certificado, terão como sua primeira missão, replicar o conteúdo para sua rede local e filiais municipais do seu estado.

 Outras capacitação e treinamentos em parcerias com organizações internacionais, e com apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha estão no radar da instituição ainda para 2021. CEA em Emergências

O que é CEA? 

Community Engagement and Accountability (CEA), ou Participação Comunitária e Prestação de Contas a Comunidade, é uma abordagem para os programas e operações da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É apoiado por um conjunto de atividades que ajudam a colocar as comunidades no centro do que fazemos, integrando a comunicação e a participação ao longo do ciclo ou operação do programa.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link