CVB promove Seminário de Pedagogia de Emergência

28/02/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação
Evento foi realizado nesta terça e quarta-feira e teve mais de 70 participantes
CVB promove Seminário de Pedagogia de Emergência (1)A Cruz Vermelha Brasileira abriu as portas da sede da instituição, no Rio de Janeiro, para receber o Seminário Pedagogia de Emergência – da Crise à Chance. O evento, realizado nesta terça e quarta-feira, faz parte de uma parceria da instituição com a Associação da Pedagogia de Emergência, entidade que trabalha com crianças emocionalmente feridas.
 
O Seminário abordou um estudo da psicotraumatologia e apresentou instruções que podem contribuir para superação de crianças e jovens em situações de psicotraumas, vítimas de catástrofe, de violência física e emocional ou em condições de vulnerabilidade social. O conteúdo foi transmitido aos participantes através de oficinas de vivências realizadas em intervenções.
O encontro teve as orientações dos facilitadores Bernd Ruf, professor e fundador da Pedagogia de Emergência; Christopher Hudtiz, assistente social com experiências em intervenções fora do Brasil; Reinaldo Nascimento, terapeuta social, educador físico e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil; e Paulo Vicente, professor, gestor de projetos e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil.
 
Todos os facilitadores receberam da vice-presidente, Anete Angélica, Diploma de Reconhecimento. Os mais de 70 participantes ganharam Certificado de Participação.
CVB promove Seminário de Pedagogia de Emergência (1)
Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link