Cruz Vermelha doa 840 EPIs para a proteção da guarda municipal de Fortaleza durante a pandemia

05/10/2021 Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

No intuito de fornecer maior proteção durante a pandemia de Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), doou 840 equipamentos de proteção individual (EPIs) a guardas municipais, que acompanharão as equipes de saúde durante a vacinação, e estão vinculadas à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), em Fortaleza, nesta segunda-feira (4). Destes, são 216 máscaras com tripla proteção e 624 litros de álcool em gel.

04.10 - CE (23)

De acordo com o presidente da CVB, Júlio Cals, a iniciativa pretende proporcionar mais segurança a esses profissionais que atuam diariamente no contato com o público. “Mesmo com o controle maior de casos do coronavírus nos últimos tempos, não podemos deixar de lado o fomento às medidas de proteção, e a Cruz Vermelha vem dando suporte em diversas áreas nesse combate”.

“Um desses projetos é o Ônibus de Vacinação contra a Covid-19, em parceria com a Mercedes-Benz, que vem passando por diversos estados do Brasil. O objetivo é alcançar 400 pessoas por dia com os imunizantes, o que mostra o nosso empenho em ajudar a população nesses dias difíceis da pandemia”, prossegue o gestor.

Já para o secretário da Sesec, Luiz Eduardo Soares de Holanda, a parceria com a Cruz Vermelha é sempre motivo de muito orgulho para qualquer instituição, visto que ela é uma organização reconhecida mundialmente no amparo humanitário. “Essa aproximação vai possibilitar que mais projetos e mais programas possam ser desenvolvidos, tudo com o objetivo da população ser cada vez mais beneficiada com essas boas parcerias”.

O chefe do escritório do CICV em Fortaleza, Eliott Wood, reiterou ainda que, apesar de a Cruz Vermelha Brasileira e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha exercerem trabalhos distintos, ambos viram a ocasião como uma chance de fortalecer o amparo proporcionado pelos princípios das entidades. “Junto com as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e com a Federação Internacional, formamos a maior rede humanitária do mundo. Nossos mandatos e missões são diferentes, mas no fim, nos coordenamos para levar proteção e assistência aos que mais precisam. Com cooperação e parceria, conseguimos fazer mais e chegamos mais longe”.

04.10 - CE (13)

Além disso, na reunião de entrega dos kits, o presidente da filial da Cruz Vermelha no Estado, Allan Damasceno, pontuou que o órgão reconhece a importância de atuar em equipe, sendo a guarda municipal uma “potencial parceira para essa e demais outras operações que visem o bem-estar humanitário”.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link