Cruz Vermelha Brasileira segue apoiando o estado do Amazonas na luta contra o coronavírus

25/01/2021 COVID-19 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

Desde março de 2020, a Cruz Vermelha Brasileira está atuando no enfrentamento à COVID-19 no Amazonas. Através dos esforços do Órgão Central e da Filial Estadual, mais de 85 mil pessoas foram ajudadas, e diante dessa crise que o estado passa, a instituição não parou de seguir a sua missão humanitária de atenuar o sofrimento humano.

No último sábado (23), a Cruz Vermelha Brasileira, esteve na comunidade indígena e não indígenas Acauã, no município de Rio Preto da Eva, cerca de 136 KM de Manaus, para prestar assistência em saúde aos moradores da região. Desde março de 2020, a Cruz Vermelha Brasileira está atuando no enfrentamento à COVID-19 no Amazonas. Através dos esforços do Órgão Central e da Filial Estadual, mais de 85 mil pessoas foram ajudadas

 

Amazonas (19)

Os profissionais voluntários realizaram testes rápidos da COVID-19 e promoveram educação e saúde de apoio psicossocial, orientações de uso correto da máscara e de lavagem das mãos para prevenção ao novo coronavírus e também sobre os cuidados com a higiene bucal.

Além disso, os indígenas e não indígenas da Comunidade Acauã receberam kits com sustagen após avaliação nutricional. A ação faz parte do conjunto de atividades que vem sendo executada para fortalecimento da população no enfrentamento da pandemia.

Amazonas (91)

Amazonas (60)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link