Cruz Vermelha Brasileira prossegue com ações de ajuda humanitária no Nordeste

26/07/2017 Por: Leonardo Ali e Jorge Velloso

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) seguem em Pernambuco para cadastrar famílias que serão beneficiadas pela instituição de ajuda humanitária. Integram o grupo especialistas em logística, água, saneamento e higiene. Também acompanha a equipe o engenheiro salvadorenho Gustavo Hernandez, representante da Federação Internacional da Cruz Vermelha, que financia o projeto através do seu Fundo de Reposta a Desastres e Emergências (DREF).

Cruz Vermelha Brasileira prossegue com ações de ajuda humanitária no Nordeste (2)

O cadastramento das famílias vulneráveis está sendo feito desde a semana passada, quando a equipe esteve Alagoas, com o apoio de colaboradores da Filial de São Paulo. Para agilizar o atendimento, todas as famílias beneficiadas terão seus dados registrados em um cartão, onde constarão seus dados, a ajuda prestada e as necessidades futuras.

Este é o segundo momento da ajuda da CVB às vítimas das enchentes que castigaram Alagoas e Pernambuco, no final de maio.  Naquela oportunidade, além do atendimento inicial aos desabrigados, voluntários da CVB distribuíram roupas e alimentos nos municípios afetados dos dois estados.

WhatsApp Image 2017-07-25 at 16.53.57Desta vez, as cerca de 600 famílias selecionadas das cidades de Belém de Maria, Caruaru e Barreiras, em Pernambuco, e Marechal Deodoro, em Alagoas, vão receber cobertores e kits de higiene e cozinha, além de cestas básicas.

A prioridade é para famílias que apresentam as seguintes características: sofreram perdas nas enchentes, têm crianças e idosos, apresentam risco de saúde, perderam a capacidade de sustento familiar e não estão sendo assistidas por outra instituição ou governo.

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link