Cruz Vermelha Brasileira pede ajuda para o Rio de Janeiro

15/02/2018 Por: Leonardo Ali Fotos: Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) segue atuando para atenuar o sofrimento das vítimas atingidas pelas enchentes que castigaram o Rio de Janeiro. Na última noite, a cidade entrou em Estágio de Crise e já houve a confirmação da morte de quatro pessoas. Para fazer frente a grande demanda, a centenária instituição de ajuda humanitária solicita a doação de alimentos, colchão, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal. A entrega pode ser feita na sede da instituição (Praça Cruz Vermelha, 10 – Centro), no Rio de Janeiro.

As enchentes destruíram casas e provocaram a suspensão temporária de serviços básicos em algumas regiões. Segundo dados do Centro de Operações do Rio, mais de 40 ocorrências foram registradas desde ontem à noite. As principais causas são quedas de árvores, bolsões d’água, deslizamentos e quedas de muros e de postes.

Em uma hora, a estação Barra/Riocentro registrou 119% do esperado de chuva para todo o mês de fevereiro.

Equipes da Cruz Vermelha Brasileira estão se mobilizando para atuarem no atendimento às vítimas da Favelinha da Skol, no Complexo do Alemão, onde o Rio Faria Timbó transbordou e atingiu a casa de centenas de moradores.

Algumas casas desabaram após o forte temporal.

24900173_1883001932014161_7966352932066667843_n

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link