Cruz Vermelha Brasileira – Paraná completa 100 anos de atividades

25/04/2017 Paraná Por: parana
IMG_6822Neste 22 de abril a Cruz Vermelha Brasileira – Paraná completa um século de atividades no Estado e as comemorações iniciaram na quinta-feira (20) com uma Feira de Qualidade de Vida.
A comemoração, segundo o Presidente Jerônimo Fortunato Junior, remete principalmente à reflexão sobre a importância do voluntariado e sua responsabilidade com a construção de um mundo com mais qualidade de vida.
 “Nestes 100 anos o mundo não parou de mudar e vai continuar mudando,  o que não muda é nosso amor pela humanidade, o respeito aos princípios da Cruz Vermelha  e o imenso desejo de ajudar. Ao completarmos 100 anos de atividades no Estado não poderíamos  deixar de frisar mais um vez que nosso trabalho não se perde no tempo. Nosso ideal de dignificar a vida se une a milhares de pessoas voluntárias, que em todos os continentes, defendem a mesma causa”.
“Priorizar a saúde está ao nosso alcance através de mudanças de hábitos e atitudes. Quando alcançamos esta conscientização estamos aptos a estender nossos conhecimentos para a comunidade”, diz Eliana Reynaldo, coordenadora do Voluntariado da Cruz Vermelha no Paraná.
IMG_0727Foi com base nesta motivação que a Cruz Vermelha Brasileira – Paraná deu início, na quinta-feira (20), à comemoração dos 100 anos da Instituição, com a Feira de Qualidade de Vida – que aborda os 8 remédios naturais – que contribuem para uma vida saudável: Nutrição, Exercício, Água, Luz do Sol, Temperança, Ar, Repouso e a Confiança.
Na Feira, voluntários treinados, distribuídos em stands, realizaram exames de glicemia e verificação da pressão arterial. Em seguida cada participante recebeu orientações sobre os “remédios”, e sua aplicação no dia-a-dia.
“É importante como percebemos que a população é ávida por informações, e eu como voluntária sinto grande alegria, não só em fazer parte deste momento histórico da Cruz Vermelha, mas principalmente por poder ajudar como porta voz, para levar estes conhecimentos de tanto valor que tornam mais saudável a vida das pessoas”, diz Maria Emília Eyng Rosa , voluntária da instituição ao registrar sua participação no evento.
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link