Cruz Vermelha Brasileira inicia Curso de Preparação para Desastres

27/04/2021 Por: Leonardo Ali Fotos: Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira, iniciou na noite de ontem (26), o curso on-line “Preparação para Desastres”, com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha, para os seus Coordenadores Nacionais, Equipe de Resposta Nacional e Coordenadores Estaduais de Gestão de Riscos e Desastres. Ao total, são mais de 25 participantes de todas as regiões do Brasil.

Durante a abertura, o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, disse que é muito importante estar preparado para atuar em qualquer situação, e que desde que assumiu a instituição, capacitar e qualificar o seu corpo técnico, voluntários e colaboradores é uma das prioridades do seu mandato.

A capacitação ministrada por Jorge Martín, membro Federação Internacional da Cruz Vermelha terá duração de uma semana e é coordenada pelo Departamento Nacional de Gestão de Riscos e Desastres, comandado por Leonardo Tavares Ali.

WhatsApp Image 2021-04-26 at 21.23.50

Após o treinamento, todos os participantes que receberem o certificado, terão como sua primeira missão, replicar o conteúdo para sua rede local e filiais municipais do seu estado.

Outras capacitação e treinamentos em parcerias com organizações internacionais, e com apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha estão no radar da instituição ainda para 2021.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link