Cruz Vermelha Brasileira ganha dois ônibus da Mercedes-Benz para campanha de vacinação contra a COVID-19

02/06/2021 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: André Benício

A Mercedes-Benz uniu-se a Cruz Vermelha Brasileira em mais uma missão de ajuda humanitária. Através de uma parceria com a empresa, a CVB recebeu dois ônibus para a campanha nacional de vacinação, cerca de 400 pessoas poderão ser vacinadas por dia contra à COVID-19.  A parceria conta com apoio financeiro do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW e Câmara Brasil-Alemanha (AHK)

ONIBUS - MERCEDES CVB (47)

Os dois veículos foram cedidos em regime de comodato, um modelo rodoviário O 500 R e um urbano OF 1519, foram transformados em unidades móveis de vacinação e irão percorrer por vários estados para aumentar a capilaridade do atendimento e levar imunização especialmente a populações vulneráveis, apoiados também por uma Van Mercedes-Benz, de 8 lugares, que será utilizada pelas equipes da CVB durante todas as etapas do projeto.

A CVB já está atuando na campanha nacional de vacinação contribuindo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Os ônibus chegam para dar mais mobilidade e fazer com que a ajuda humanitária chegue nos lugares mais distantes do país. Entre as atividades desenvolvidas pela instituição, além da vacinação estão previstos a realização de testes rápidos contra a COVID-19, imunização contra a gripe, apoio psicossocial e iniciativas de prevenção e promoção da saúde e de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O ônibus rodoviário cedido pela Mercedes-Benz será utilizado no chamado Circuito Nordeste, que seguirá por Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE) e São Luís (MA), num total de 4.350 km. A previsão é que sejam atendidos cerca de 30.000 beneficiários por ano em todas as atividades realizadas nos ônibus, com envolvimento de 22 voluntários da CVB por dia.

O Circuito Norte será cumprido pelo ônibus urbano, passando por Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), num total de 6.570 km. Previsão de 18.000 beneficiários por ano, com 14 voluntários por dia.

 Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, e Rübens Manfredo, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), estiveram hoje na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP), ocasião em que foram recebidos por Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Jefferson Ferrarez, presidente e CEO  da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Kathrin Pfeffer, vice-presidente de Finanças & Controlling, e Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, para a entrega simbólica das chaves dos ônibus.

Através dessa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, conseguiremos levar a ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso país, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam. Juntos, #UnindoForças, seguimos salvando vidas”, destacou o Presidente Nacional da CVB, Júlio Cals.

“Com nossos ônibus, buscamos oferecer mobilidade e segurança para que a Cruz Vermelha possa cumprir sua importante missão de levar vacinas, como também saúde e cuidados a populações carentes”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Estamos orgulhosos com mais essa parceria humanitária que preserva vidas e que está alinhada à estratégia de responsabilidade social da nossa Empresa. Essa é uma forma de construir pontes com a comunidade e com os usuários de ônibus em meio à pandemia.”.

“Transportar os heróis da saúde é acelerar a chegada desses profissionais com segurança e agilidade. A contribuição das empresas é de extrema importância para conseguirmos juntos preservar o maior número de vidas”, ressalta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

ONIBUS - MERCEDES CVB (6)

ONIBUS - MERCEDES CVB (29)

ONIBUS - MERCEDES CVB (23)

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há quase 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina. É também líder no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros.

A Empresa possui unidades de produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP).

Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a Empresa segue implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link