Cruz Vermelha Brasileira faz desinfecção em Itapajé

29/04/2020 Ceará Por: Kérlya Chaves Fotos: Kérlya Chaves

A instituição realizou a higienização do Hospital Municipal, praças públicas, unidades de saúde e agências bancárias.

Voluntários da CVB/CE realizaram desinfecção de locais públicos na cidade de Itapajé.

Voluntários da CVB/CE realizaram desinfecção de locais públicos na cidade de Itapajé.

 

A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará realizou, nesta terça-feira, 28, ação de desinfecção em Itapajé, município distante 120km da capital cearense. A instituição realizou a higienização do Hospital Municipal, de praças públicas, batalhões policiais, unidades de saúde e agências bancárias. A ação tem como objetivo diminuir o número de casos de COVID-19 no estado por meio da eliminação de agentes contaminadores.

Para o presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, Allan Damasceno, a higienização de locais públicos tem maior eficácia quando aliada a hábitos de higiene. “Esta ação é de grande importância para toda a população, sendo ainda mais eficaz quando aliada a hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão regularmente e usar álcool gel, além de manter uma distância segura em locais públicos, evitar aglomerações e praticar o isolamento social se possível”.

Com esta ação, Itapajé se torna o sexto município cearense a receber ações da Cruz Vermelha Brasileira. Além desta, também foram controladas as cidades de Fortaleza, Hidrolândia, Massapê, Cariré e Tejuçuoca. Ainda esta semana, a CVB/CE visitará o município Tamboril para mais uma ação de desinfecção de locais públicos.

Coordenação de Comunicação

Cruz Vermelha Brasileira no Ceará

+55 85 3182-3441

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link