Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos

07/02/2018 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Um dia após passar pela filial paulista e treinamento no Twitter, delegação finaliza agenda com outras três reuniões.

 

A delegação da Cruz Vermelha Brasileira, comandada por Julio Cals, presidente nacional da instituição, e composta por mais cinco filiais, começou o dia com um treinamento no escritório do Facebook, em São Paulo.

Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos (5)Durante o treinamento, a equipe do Facebook fez uma apresentação mostrando as tendências globais das redes sociais, as principais dicas de uso das ferramentas e, ainda, orientou como a Cruz Vermelha Brasileira pode se tornar cada vez mais forte com a utilização da tecnologia, além de mostrar o funcionamento do sistema de monitoramento para a gestão de catástrofes em outros países.

Números fornecidos pelo Facebook apontam que, aproximadamente, 122 milhões pessoas se conectam a plataforma. Deste total, 116 milhões acessam por celulares ou tablets. Esses números estão ajudando as equipes de comunicação da sede nacional e das filiais estaduais a começarem a desenvolver um planejamento estratégico para uso das redes sociais.

Logo após o encontro, uma transmissão ao vivo (live) foi transmitida pelo estúdio do Facebook, e até a publicação desta matéria já alcançava mais de 7.000 pessoas.

ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP (UFC)

Cumprindo a segunda agenda do dia, a Cruz Vermelha Brasileira participou de uma reunião com a equipe do UFC no Brasil, na qual as duas grandes instituições puderam abordar temas comuns e traçar um primeiro passo para futuras parcerias.

Temas como responsabilidade social, inserção da prática esportiva por comunidades menos favorecidas, ações sociais, cursos de primeiros socorros e capacitação técnica foram abordados por Julio Cals, que estava acompanhando pelo secretário geral da Cruz Vermelha Brasileira, Ricardo Braz, por Rene Silva e Leonardo Tavares Ali, do Departamento Nacional de Comunicação.

Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos (3)

Ao final da reunião, o Embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo [Minotauro] Nogueira conversou com Julio e tiraram uma foto simbólica, juntando as duas grandes marcas.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO

A última agenda foi na Confederação Brasileira de Atletismo, onde a instituição teve a oportunidade de conhecer as instalações do CBAt e apresentar o projeto da I Corrida Internacional da Cruz Vermelha, que em dezembro completa 110 anos.

Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos (1)

A Confederação Brasileira de Atletismo ofereceu total apoio para a CVB, a respeito das orientações e ajuda nesse primeiro planejamento da corrida que tem como proposta divulgar a prática saudável do esporte, sociabilizar pessoas com o atletismo, estimular deficientes a praticarem esportes e angariar recursos para as ações sociais da instituição.

Contente com os resultados, Julio Cals não escondeu a alegria ao encerrar a sua passagem por São Paulo.

“Para mim, essa agenda foi extremamente positiva. Fizemos em dois dias parcerias, reuniões e treinamentos que vão refletir para sociedade benefícios que vão durar anos”.

Leia mais sobre: , , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link