Na última sexta-feira (06/11), a Cruz Vermelha Brasileira, em conjunto com a Embaixada da Espanha, realizou uma ação que entregou cerca de 100 cestas básicas para venezuelanos em vulnerabilidade diante da pandemia de COVID-19, em São Sebastião, Brasília (Distrito Federal).
Mais de 60 famílias foram beneficiadas na região. A ação aconteceu na Igreja Shekinah, Avenida Comercial e contou com a presença de Carla Cazzadore, Ass. Relações Internacionais da CVB, Maria Teresa, Embaixadora da Venezuela, Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Álvaro Díaz Duque, Ministro Conselheiro da Embaixada da Espanha, a associação Ação Social do Planalto e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico.
Houve uma apresentação musical de um grupo de jovens brasileiros e venezuelanos que vivem no município de São Sebastião, com flautas doce e violinos. O Pastor Márcio falou sobre a importância da ajuda aos estrangeiros e agradeceu as autoridades presentes. A Ministra Damares também discursou e agradeceu a parceria da Cruz Vermelha Brasileira em tantas ações.
A convite do Pastor, ao fim do evento, foi realizada uma visita à fábrica Movimento Comunitário do Jardim Botânico. O Diretor Executivo, Ilton Junior, apresentou o projeto, onde venezuelanos e brasileiros produzem máscaras durante a pandemia, recebendo renda. Já foram feitos kits em tecidos antibactericidas para organizações da ONU.
O Diretor se prontificou para quaisquer parcerias com a Cruz Vermelha Brasileira.
Saiba mais: https://www.mcjb.org.br/fabricasocial/