Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos em 5 de dezembro

03/12/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Convite 110 anos CVB.v2-FINAL-01

A Cruz Vermelha Brasileira, mais antiga instituição de ajuda humanitária em atividade no país, comemora seus 110 anos nesta quarta-feira, 5 de dezembro. O aniversário será celebrado em vários estados do país onde a instituição tem filiais. No Rio de Janeiro, a data será comemorada com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, em uma solenidade na sede nacional, localizada na Praça Cruz Vermelha, no centro, a partir das 18h.

A orquestra é formada de jovens de comunidades do Rio de Janeiro. Os músicos, regidos pelo maestro Giuseppe Laucas, já se apresentaram em palcos como o do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, recentemente, receberam um prêmio internacional na Alemanha, pela qualidade do seu trabalho.

Durante o dia, a filial do Rio de Janeiro vai oferecer serviços diversos ao público, de forma gratuita, na Praça Cruz Vermelha. Os refugiados terão oportunidades de se comunicar com suas famílias em locais distantes e também receberão orientações sobre emissão de documentos e oportunidades de trabalho no Brasil.

Na área de saúde, será possível medir a pressão e a glicemia, e receber orientação profissional sobre prevenção de doenças. Interessados em se tornar voluntários da Cruz Vermelha Brasileira poderão se inscrever para fazer parte da instituição.

As comemorações serão encerradas com uma solenidade, marcada para às 19h, no auditório Oswaldo Cruz, localizado na sede nacional, que vai contar com a presença do presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, diretores, conselheiros e voluntários.

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link