Cruz Vermelha Brasileira auxilia autoridades no desabamento de prédio em Fortaleza

17/10/2019 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

ceara

A Cruz Vermelha Brasileira, através da sua filial no estado do Ceará, está auxiliando os poderes públicos desde terça-feira (15), na busca pelas vítimas do desabamento do prédio no bairro Dionísio Torres em Fortaleza – CE, além de coordenar o recolhimento de mantimentos para as vítimas.

O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, e o presidente da filial CE, Allan Damasceno, também compõem a equipe que está no local do acidente, que conta com um grupo efetivo de aproximadamente 150 voluntários, entre socorristas, apoio psicossocial, gestão de risco e desastre.

A Cruz Vermelha Brasileira no cumprimento de sua missão humanitária, foi uma das primeiras instituições a chegar no local para prestar atendimento aos familiares, à procura de vítimas, trabalhando em união com os bombeiros e autoridades locais, além de montar toda logística das duas bases de apoio, uma para distribuição de água e comida, outra responsável pelo recebimento de doações.

Além dos socorristas das Cruz Vermelha Brasileira que estão trabalhando junto ao corpo de bombeiro no resgate e primeiros socorros às vítimas, o departamento psicossocial da CVB também está atuando efetivamente com o objetivo de controlar os impactos críticos e prevenir os incidentes relacionados aos traumas causados pela tragédia, tanto para os voluntários que participam do socorro, quanto às vítimas. Além de cuidar dos bens e pertences achados nos escombros, já que fazem parte de uma construção de vida de cada pessoa que ali residia.

 A Cruz Vermelha Brasileira do Ceará está trabalhando com afinco, sem medir esforços, recrutando doação e voluntariado, para se fazer presente na ajuda aos bombeiros e todos envolvidos de uma forma ativa e que minimize o sofrimento humano.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link