Cruz Vermelha Brasileira atua no combate à Febre Amarela em São Paulo

25/05/2017 Sem categoria Por: Leonardo Ali e Jorge Velloso Fotos: Leonardo Ali

IMG_1250

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção do Controle de Epidemias da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) visitaram, hoje, as filiais municipais de São José dos Campos e Jacareí, em São Paulo, onde, nos próximos dias, será intensificado o combate à febre amarela. Também integrou a comitiva o médico Jorge Huarachi, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que tem apoiado a CVB no combate à doença no país. Nos próximos três dias, o grupo também vai visitar, em companhia de representantes da Filial de São Paulo, as cidades de Santos, São Vicente e Bragança Paulista.

No seu engajamento no combate à doença que tem feito vítimas pelo país, a CVB já atua no Rio de Janeiro, onde voluntários participaram da vacinação em algumas cidades, como Casimiro de Abreu, que teve registrados os dois primeiros casos de pessoas com febre amarela no estado.

A instituição de ajuda humanitária atua, principalmente, na educação, prevenção e atualização de dados. Em São Paulo, voluntários vão distribuir material educativo, com informações sobre a febre amarela e como evitar a proliferação de focos do mosquito que também transmite zika, dengue e chikungunya.

Palestras em escolas e mutirões de limpeza também estão entre as atividades destas filias, que desfrutam de boas relações com a mídia local, o que permite uma boa repercussão das atividades.

IMG_1279O dr. Jorge Huarachi ressaltou a importância da atuação dos cinco municípios de São Paulo na campanha e destacou a necessidade de se ter uma atuação contínua que leve à eliminação dos vetores e a mudança de comportamento da população. O médico também participou da entrega do material informativo e dos uniformes que serão utilizados pelos voluntários que vão atuar na campanha.

 

 

 

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link