Cruz Vermelha Brasileira abre campanha para arrecadar fundos para atingidos pela chuva em Rondônia

15/03/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira

1

Mais de 2900 pessoas em Rondônia precisam de sua ajuda! Elas foram vítimas das cheias do Rio Madeira e afluentes, que deixaram debaixo d’água áreas inteiras da capital, Porto Velho, e cidades vizinhas. Foi a terceira maior cheia da história: o nível do rio ultrapassou os 17 metros.

Os órgãos de defesa civil do estado de Rondônia solicitaram oficialmente a ajuda do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, que conta com apoio da conselheira nacional Elizete Santana. Cumprindo sua missão humanitária, a instituição atua na região auxiliando as famílias mais vulneráveis com doações de água, alimentos, roupas e cobertores.

Entre os atingidos, 105 famílias tiveram que deixar suas casas e estão improvisadas em barracas cedidas pela Defesa Civil. Em áreas mais afastadas da cidade, há registro de aumento de casos de malária, doenças de pele, diarreia e ataques de animais peçonhentos.

A instituição pede seu apoio para continuar o trabalho na região e desenvolver outras ações no Brasil. Acesse agora nossos canais de doação no App CVB e no PagSeguro. Todos os fundos serão utilizados em ações humanitárias, com a devida divulgação da prestação de contas.

Ajude-nos a ajudar quem mais precisa. Faça agora sua doação!

2

3

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link