Cruz Vermelha Brasileira abre campanha de arrecadação ‘SOS Chuvas’ e pede apoio para ajudar vítimas nas regiões afetadas

30/05/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação/Prefeitura de Recife


As pessoas podem colaborar com a campanha através do pix soschuvas@cvb.org.br, do QR Code ou via depósito em conta bancária; informações abaixo 

Nesta segunda-feira (30), a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) abre a campanha de arrecadação ‘SOS Chuvas’ para prestar auxílio às pessoas atingidas pelas tempestades nas regiões afetadas do país. A campanha destinará esforços tanto a Pernambuco quanto a Alagoas, Amapá, Amazonas e a todos os outros estados que venham a estar em situação crítica ocasionada pelas chuvas. 

No caso recente da cidade de Recife, em Pernambuco, mais de 3,9 mil pessoas estão desalojadas no estado até este domingo (29), conforme informe do Vigidesastres. Segundo o presidente nacional da CVB, Júlio Cals, “é fundamental que haja união em prol das vítimas nos locais, a fim de amenizar o sofrimento delas e melhorar as condições que elas se encontram atualmente”. 

Assim como já foi feito nas campanhas de chuvas da Bahia, do Rio de Janeiro e em Minas Gerais neste ano, por exemplo, a instituição atua diretamente com o repasse de donativos para a população, prestando assistência em Primeiros Socorros, dando capacitações de Apoio Psicossocial e apoiando os poderes públicos em suas necessidades de atuação, quando necessário. 

De acordo com o coordenador nacional de Gestão de Riscos e Desastres da CVB, Leonardo Ali, a organização faz o reconhecimento das necessidades nos terrenos e avalia a melhor forma de direcionar o trabalho humanitário a partir disso. “A gente não deixa a população desamparada, temos uma equipe de resposta nacional sempre a postos para ajudar, como já temos feito”. 

A priori, donativos físicos não serão recebidos pelo Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira por questões logísticas de envio dessas doações às zonas afetadas. 

Como doar?

Pix (e-mail)

  • soschuvas@cvb.org.br

Caixa Econômica Federal

Agência: 2123 

Operação: 003 

Conta: 561-3 

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira 

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link