Convênio firmado com a Cruz Vermelha Brasileira beneficiará quebradeiras de coco no Maranhão

21/07/2020 COVID-19 Por: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Fotos: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Convênio firmado com a Cruz Vermelha Brasileira beneficiará quebradeiras de coco no MA (2)

Um convênio firmado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Cruz Vermelha Brasileira beneficiará as quebradeiras de coco babaçu – grupo de mulheres que faz parte de comunidades extrativistas e integra os chamados povos e comunidades tradicionais. O documento foi assinado, na última sexta-feira (17), durante visita da ministra Damares Alves a Imperatriz (MA).

Convênio firmado com a Cruz Vermelha Brasileira beneficiará quebradeiras de coco no MA (5)

Por meio da parceria, o grupo que se organiza em associações, cooperativas e articulações locais receberão suporte e cestas básicas destinadas ao reforço alimentar, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Ao se encontrar com as quebradeiras de coco, Damares Alves aproveitou a oportunidade para falar sobre os esforços do Governo Federal para atender às populações vulneráveis durante a pandemia de Covid-19. Ela também comentou um pouco sobre o trabalho que tem sido realizado pelo MMFDH junto aos povos e comunidades tradicionais.

“É uma grande honra estar aqui e poder cuidar dessas mulheres. É uma comunidade tradicional que é muito especial no meu coração. Nós queríamos trazer muito mais, mas é apenas o início dessa parceria, que vai garantir pelo menos a comida para as suas famílias”, disse.

Convênio firmado com a Cruz Vermelha Brasileira beneficiará quebradeiras de coco no MA (4)

A ministra anunciou, ainda, que já iniciou tratativas com membros do Poder Legislativo para a implementação de casas de costura para receber as quebradeiras de coco.

No encontro, também estavam presentes a secretária nacional de promoção da igualdade racial, Sandra Terena, e o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha.

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2020-2/julho/convenio-firmado-com-a-cruz-vermelha-beneficiara-quebradeiras-de-coco-no-ma

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link