Chancela Nacional de Primeiros Socorros é entregue em São Paulo

31/07/2017 Primeiros Socorros Por: Natália Scarabotto e Jorge Velloso Fotos: Tiago Santos

A Filial de São Paulo foi chancelada, no dia 28 de julho, no ensino e aplicação das técnicas de Primeiros Socorros pelo Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira. A Sociedade Nacional, com sede no Rio de Janeiro, estabeleceu um modelo baseado nas Diretrizes Internacionais de Primeiros Socorros e Reanimação, e que deve ser adotado pelas filiais.

Chancela Nacional de Primeiros Socorros é entregue em São Paulo (2)

A entrega do certificado foi feita durante reunião na sede da filial paulista. Na ocasião, a presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Rosely Sampaio, destacou o seu contentamento em ver que a filial de São Paulo se preocupou e se empenhou em cumprir os requisitos necessários para a chancela.

Chancela Nacional de Primeiros Socorros é entregue em São Paulo (4)O principal objetivo das novas diretrizes é garantir um padrão de qualidade e excelência no conteúdo dos cursos de Primeiros Socorros oferecidos pelas filiais brasileiras. As orientações foram desenvolvidas com base em evidências e estudos, a partir da experiência em mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

A Filial de São Paulo foi a segunda a receber a chancela – Minas Gerais foi a primeira. “É muito bom para nós termos essa aprovação, pois mostra que conseguimos atingir todos os requisitos. As novas diretrizes vão manter a Cruz Vermelha como principal referência em Primeiros Socorros, assim como acontece em outros países”, afirmou o secretário-geral da Filial de São Paulo, Fernando Ricardo Garzon, ao receber o documento das mãos da presidente nacional.

A aprovação é um passo importante, visto que o ensino e aplicação dessas práticas é um dos pilares da Cruz Vermelha, tendo como objetivo difundir tais conhecimentos na sociedade, a fim de capacitar pessoas a terem uma resposta rápida em situação de emergência, minimizando os danos à vítima e salvando vidas.

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link