Campeão de Kickboxing recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira

19/04/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

O lutador de kickboxing, Wallace Souza, foi recebido, nesta quinta-feira (19), pelo presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

O atleta conquistou o título de campeão estadual do Rio de Janeiro e agora é um dos favoritos para a principal competição nacional, que será disputada em Maringá, no Paraná. Se for o vencedor, Wallace vai representar o Brasil no campeonato pan – americano da categoria, em outubro, no México.

Campeão de Kickboxing recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (1)

Mas para participar do campeonato em Maringá, o atleta precisa de recursos para financiar a viagem. Por isso, ele promove, no dia 5 de maio, às 18:30, um aulão de kickboxing na Escola de Lutas Curicica, que fica na rua André Rocha, 4836. A participação é livre, no entanto o atleta está pedindo uma colaboração de 10 reais por pessoa.

Na visita à sede da Cruz Vermelha Brasileira, ao lado do Mestre Shyriu R. Silva, Wallace se disponibilizou para dar aulas a crianças carentes em espaço cedido pela instituição. O presidente Júlio Cals aprovou a iniciativa, que, segundo ele, vai ao encontro dos fundamentos que norteiam o trabalho da Cruz Vermelha.

Campeão de Kickboxing recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (2)

“Acredito que o esporte pode servir como meio transformador do ser humano, no desenvolvimento da educação e da disciplina,” afirmou o presidente.

Wallace vai receber da Cruz Vermelha um curso de capacitação em primeiros socorros. Ele também ganhou do presidente Júlio Cals, quatro ingressos para o evento de pesagem do UFC (Ultimate Fighting Championship), que foram trocados por um quilo de alimento cada um.

A Cruz Vermelha Brasileira é parceira do UFC e os interessados em ingressos para o evento de pesagem também podem fazer a troca por um quilo de alimento não perecível, na sede da instituição, até o dia 8 de maio.

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link