Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial com o vice presidente da República

25/07/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira

1

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, representando a maior instituição de ajuda humanitária do país, foi recebido no Palácio do Planalto, pelo vice presidente da República, General Hamilton Mourão.

O encontro serviu para apresentar o trabalho da entidade no Brasil e estreitar ainda mais os laços institucionais da Cruz Vermelha e o Governo Federal, fazendo valer o papel de auxiliar dos poderes públicos de saúde no Brasil, que cabe a CVB através de decreto presidencial. Ainda no encontro foi ressaltada a importância da reestruturação da organização no país, de modo a garantir a unidade da atividade humanitária em nível nacional.

Na ocasião, o vice presidente, General Mourão, recebeu um colete com o emblema da Cruz Vermelha Brasileira das mãos do presidente Júlio Cals, tornando-se, de modo simbólico, um voluntário honorário da rede do bem.

Acompanharam a comitiva do Órgão Central da CVB, o chefe de gabinete, Edson Alemanny, Paulo Roberto Costa e Silva, assessor de relações institucionais e Luís Awazu, coordenador da comissão de restruturação.

2 3

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link