(Português do Brasil) Volta às Aulas: Cruz Vermelha Brasileira e Tribunal de Justiça do Acre doam kits escolares para escolas públicas

16/05/2022 Acre Por: Sarah Viana

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Alunos do ensino fundamental devem receber kits escolares e material de prevenção contra a Covid-19.

Com o foco na educação, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) se unem para uma ação por meio do projeto “Volta às Aulas”, financiada pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. Serão doados 2.238 kits escolares e distribuídos entre os municípios de Jordão (124), Marechal Thaumaturgo (300), Santa Rosa do Purus (570), Porto Walter (952) e Feijó (292).

O Projeto Volta às Aulas foi pensado para alunos e alunas do ensino fundamental de escolas públicas em locais menos desenvolvidos e com índice de desenvolvimento humano (IDH) abaixo da linha da pobreza. Cada kit é composto por mochila, caderno, apontador, borracha, cola, tesoura sem ponta, lápis grafite, lápis de cor, garrafa reutilizável de água, papel A4, estojo, manual de prevenção à Covid-19, caixa de máscaras descartáveis infantis e frasco de álcool em gel.

André Driessen, Embaixador do Reino dos Países Baixos, aponta a importância do projeto e afirma que “a educação é a base de uma sociedade. Este projeto visa garantir que as famílias que mais sofreram economicamente com a pandemia consigam atender aos cuidados necessários para as aulas presenciais, ajudando assim, que suas crianças possam surgir na escola”.

O presidente nacional da CVB, Júlio Cals, afirma que “com a nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e com o início das aulas se aproximando, muitas pessoas de baixa renda não conseguem pagar o mínimo necessário para as crianças iniciarem o ano letivo, então esse programa vem justamente para amparar esse grupo necessitado, além de fortalecer a educação e a saúde do povo brasileiro, bem como prevenir a evasão escolar”.

Nesta segunda-feira, 16, a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, recebeu o presidente da CVB, Júlio Cals, para celebrar a assinatura do Termo de Custódia e Compromisso que oficializa a parceria e possibilita que o Acre receba a ação. Na terça feira, 17, as equipes do TJAC e CVB irão fazer uma entrega simbólica de 38 kits em Feijó, e posteriormente devem, assim que a carga com os 2.200 kits chegar em Rio Branco, distribuir o restante dos kits aos cinco municípios.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link