(Português do Brasil) Nota de esclarecimento da Direção Nacional da Cruz Vermelha Brasileira sobre os fatos envolvendo a filial do Rio Grande do Sul

15/12/2018 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira informa que vai contribuir com as autoridades responsáveis pela investigação em tudo o que for solicitado. A gestão nacional da instituição esclarece que as filiais estaduais, como a do Rio Grande do Sul, devem seguir os padrões éticos estabelecidos nacionalmente. No entanto, têm completa autonomia jurídica e, por isso, são integralmente responsáveis pelos atos de seus membros.

A direção nacional comunica, ainda, que o senhor Daniel Gomes da Silva, que fazia parte do Conselho da instituição – cargo para o qual havia sido eleito – teve o mandato suspenso pelos demais conselheiros, até que as denúncias sejam esclarecidas. Outros funcionários denunciados pelo Ministério Público também foram afastados de suas funções.

Por fim, a gestão nacional, na figura do seu presidente, Júlio Cals, assinala que implantou sistemas de governança, transparência e compliance, de padrão internacional, para evitar desvios éticos e ilegalidades, a exemplo de auditorias regulares em seus balanços – feitos por empresa de renomada reputação, a Delloite. Tais medidas vêm dando resultado significativo na administração central, que tem suas contas e ações abertas à consulta pública.

A Cruz Vermelha Brasileira tem interesse que todos os fatos relatados sejam esclarecidos o mais rápido possível para que a instituição e seus 60 mil voluntários possam manter suas atividades humanitárias, desenvolvidas em 20 estados e no Distrito Federal. Há 110 anos, a CVB tem como missão apoiar, sem qualquer distinção de raça, gênero ou posição política, as pessoas mais vulneráveis.

logo-em-alta

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link