(Português do Brasil) Grupo Deutsche Post DHL treina voluntários da Equipe de Resposta a Desastres no Brasil

30/08/2019 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em logística, associou-se à Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2005 para fornecer à ONU e às organizações de gestão de desastres em âmbito nacional assistência gratuita na gestão de logística aeroportuária e armazenagem em casos de ajuda de emergência durante os esforços de recuperação de catástrofes naturais. Quase 600 voluntários treinados da DHL trabalham em equipes de resposta a desastres (DRT) em todo o mundo, prontos para serem acionados no prazo de até 72 horas após o incidente.

Grupo Deutsche Post DHL treina voluntários da Equipe de Resposta a Desastres no Brasil (1)

De 23 a 25 de agosto de 2019, quase 60 colaboradores voluntários da DHL e 10 representantes da Cruz Vermelha Brasileira participaram do treinamento da DRT em Cotia, Grande São Paulo. O treinamento prepara voluntários para fornecer apoio logístico no deslocamento de suprimentos de ajuda humanitária em aeroportos durante os esforços de recuperação de incidentes graves.

Grupo Deutsche Post DHL treina voluntários da Equipe de Resposta a Desastres no Brasil (2)

O grupo Deutsche Post DHL firmou um Acordo de Colaboração com a Cruz Vermelha Brasileira para fornecer serviços de DRT, quando solicitado, a fim de ajudar a organização na resposta a desastres naturais no Brasil. “A Cruz Vermelha Brasileira está muito satisfeita por firmar essa parceria estratégica com a DHL. A parceria fornece importante apoio logístico para ajudas humanitárias oferecidas durante as atividades de recuperação de catástrofes. A participação no recente treinamento de DRT da DHL fortaleceu ainda mais nossa parceria e, mais importante, forneceu uma capacitação inestimável a nossa equipe e voluntários para que estejam mais bem preparados para agir nestas situações”, disse Júlio Cals de Alencar, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

Quando acionada, a DRT ajuda a evitar gargalos nos aeroportos mais próximos das áreas afetadas, garantindo o fluxo ininterrupto de suprimentos essenciais – como alimentos, remédios e kits de higiene – mesmo sob as mais difíceis circunstâncias.

“Nossas equipes de DRT são formadas por voluntários altamente treinados que fornecem conhecimentos logísticos para auxiliar a coordenar a ajuda humanitária no sentido de ampliar o alcance às vítimas. Isso garante um processamento eficiente da ajuda humanitária nos aeroportos, bem como sua preparação para o transporte até os mais necessitados”, disse Gilberto Castro, diretor sênior de operações da Colômbia e diretor da DRT nas Américas da DHL. O programa passou a contribuir com os esforços de resposta a emergências no Brasil desde que a equipe foi acionada pela primeira vez em Mariana, no estado de Minas Gerais, em novembro de 2015 – logo após o ocorrido na barragem da cidade mineira. A primeira equipe de DRT no Brasil foi estabelecida e treinada em 2011.

Grupo Deutsche Post DHL treina voluntários da Equipe de Resposta a Desastres no Brasil (3)

“Ficamos muito honrados por poder firmar essa parceria com a Cruz Vermelha Brasileira no sentido de fornecer esse treinamento para apoiar seus esforços de ajuda humanitária no Brasil. Atualmente, a DHL possui cerca de 70 funcionários treinados no Brasil para prestar assistência de DRT em caso de necessidade”, acrescentou Castro.

À medida que o número de desastres naturais aumenta, governos, organizações de ajuda humanitária e empresas privadas são requisitados para fornecer ajuda rápida e eficiente às vítimas. A parceria do grupo Deutsche Post DHL com a ONU e outras organizações permite que a empresa atue como parte integrante de um sistema de ajuda humanitária estabelecido internacionalmente e contribua efetivamente para auxiliar as vítimas de calamidades ao redor do mundo.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link