(Português do Brasil) CRUZ VERMELHA COMEMORA ANIVERSÁRIO MUNDIAL COM GRANDE AÇÃO SOCIAL NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO

07/05/2019 Internacionais Por: Thiago Pessanha

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha completa 156 anos, nesta quarta-feira (8 de maio). A data é celebrada nos 190 países onde a instituição está presente. Os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, ao lado de parceiros, vão comemorar o dia com uma grande ação de prestação de serviços à população em geral e a refugiados.

IMG_4728

As atividades vão acontecer, das 9h às 17h, na Praça Cruz Vermelha, em frente à sede da instituição. Para começar, será servido um belo café da manhã para moradores de rua, que também vão cuidar da aparência, com corte de cabelo e barba gratuitos.

Os refugiados terão oportunidade de se comunicar com suas famílias em locais distantes e também receberão orientações sobre emissão de documentos e oportunidades de trabalho no Brasil.

Na área de saúde, a população terá acesso a consultas médicas e a exames rápidos. Também será possível doar sangue, em uma tenda do Hemorio, que é parceiro do evento. Quem fizer a doação vai ganhar um kit especial contra a dengue. Interessados em se tornar voluntários da Cruz Vermelha Brasileira poderão se inscrever para fazer parte da instituição.

Para a criançada, serão promovidas diversas atividades com jogos e brincadeiras. A equipe especializada em Primeiros Socorros vai fazer demonstrações, como o resgate em montanha, e tirar dúvidas sobre procedimentos.

IMG_7409

Também será possível fazer documentos na unidade móvel da instituição Leão 13. A Cruz Vermelha também vai apresentar seus novos veículos para resgate, o gabinete móvel para gestão de crise e as bicicletas, que serão utilizadas por socorristas para chegar mais rápido no horário do rush ou para acessar lugares onde os carros não chegam.

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é a maior e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo. Tem o objetivo de aliviar o sofrimento humano sem distinção de raça, gênero, religião, ou posicionamento político.

Ajuda para as vítimas das enchenstes no Rio Grande do Sul (12)

A Cruz Vermelha Brasileira tem 110 anos e hoje tem diversos projetos em 21 estados do Brasil que levam ajuda a quem precisa, principalmente em situações de emergência como catástrofes naturais e tragédias, como o recente desabamento do edifício Paysandu, em São Paulo.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link