(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira inicia nova campanha contra a febre amarela

17/01/2018 Por: Fátima Freitas Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Moradores de Nova Friburgo recebem repelentes e orientação de prevenção à doença

A luta contra a febre amarela ganhou reforço no último domingo, dia 14 de janeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O bairro de São Geraldo foi visitado por 27 voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – filial Nova Friburgo. Eles estiveram em 250 residências com o objetivo de orientar a população sobre a prevenção da febre amarela.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA INICIA NOVA CAMPANHA CONTRA A FEBRE AMARELA (2)

Todos os moradores visitados receberam repelentes e panfletos educativos destacando a importância de combater os criadouros do mosquito, que também transmite a chikungunya, zika, dengue, dentre outras doenças. Esta ação também teve um diferencial: para o controle e coleta dos dados foi utilizado o ODK Collect, ferramenta que possibilita coletar dados precisos em tempo real. De simples utilização, o aplicativo tornou prática, além de mais segura, a coleta e distribuição dos dados.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA INICIA NOVA CAMPANHA CONTRA A FEBRE AMARELA (1)Ao receberem repelentes e materiais informativos, todos os moradores responderam a um questionário com os dados da família. Com isso, no final da ação, o aplicativo gerou gráficos que possibilitaram a equipe da Cruz Vermelha Brasileira visualizar informações importantes, como, por exemplo, que das famílias entrevistadas, 58% não haviam se vacinado contra febre amarela.

O ODK Collect é uma importante ferramenta que vem sendo usada pela Cruz Vermelha Brasileira. Em Nova Friburgo, voluntários da instituição foram capacitados, pela equipe do Órgão Central, no último sábado, 13 de janeiro, e também no aplicativo Mega V, utilizado para distribuição de doações. Todos os trabalhos foram realizados pela filial Nova Friburgo em parceira com a filial Rio de Janeiro, que contaram com o apoio do Órgão Central.

A prevenção à febre amarela é um trabalho constante e de ação conjunta. Por isso, no próximo fim de semana, 20 e 21 de janeiro, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – filial Petrópolis farão novas visitas domiciliares com entregas de repelentes e orientação de prevenção à febre amarela.

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link