(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira inicia Curso de Preparação para Desastres

27/04/2021 Por: Leonardo Ali Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira, iniciou na noite de ontem (26), o curso on-line “Preparação para Desastres”, com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha, para os seus Coordenadores Nacionais, Equipe de Resposta Nacional e Coordenadores Estaduais de Gestão de Riscos e Desastres. Ao total, são mais de 25 participantes de todas as regiões do Brasil.

Durante a abertura, o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, disse que é muito importante estar preparado para atuar em qualquer situação, e que desde que assumiu a instituição, capacitar e qualificar o seu corpo técnico, voluntários e colaboradores é uma das prioridades do seu mandato.

A capacitação ministrada por Jorge Martín, membro Federação Internacional da Cruz Vermelha terá duração de uma semana e é coordenada pelo Departamento Nacional de Gestão de Riscos e Desastres, comandado por Leonardo Tavares Ali.

WhatsApp Image 2021-04-26 at 21.23.50

Após o treinamento, todos os participantes que receberem o certificado, terão como sua primeira missão, replicar o conteúdo para sua rede local e filiais municipais do seu estado.

Outras capacitação e treinamentos em parcerias com organizações internacionais, e com apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha estão no radar da instituição ainda para 2021.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link