(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira ganha dois ônibus da Mercedes-Benz para campanha de vacinação contra a COVID-19

02/06/2021 Por: Rayanne Mello Fotos: André Benício

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Mercedes-Benz uniu-se a Cruz Vermelha Brasileira em mais uma missão de ajuda humanitária. Através de uma parceria com a empresa, a CVB recebeu dois ônibus para a campanha nacional de vacinação, cerca de 400 pessoas poderão ser vacinadas por dia contra à COVID-19.  A parceria conta com apoio financeiro do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW e Câmara Brasil-Alemanha (AHK)

ONIBUS - MERCEDES CVB (47)

Os dois veículos foram cedidos em regime de comodato, um modelo rodoviário O 500 R e um urbano OF 1519, foram transformados em unidades móveis de vacinação e irão percorrer por vários estados para aumentar a capilaridade do atendimento e levar imunização especialmente a populações vulneráveis, apoiados também por uma Van Mercedes-Benz, de 8 lugares, que será utilizada pelas equipes da CVB durante todas as etapas do projeto.

A CVB já está atuando na campanha nacional de vacinação contribuindo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Os ônibus chegam para dar mais mobilidade e fazer com que a ajuda humanitária chegue nos lugares mais distantes do país. Entre as atividades desenvolvidas pela instituição, além da vacinação estão previstos a realização de testes rápidos contra a COVID-19, imunização contra a gripe, apoio psicossocial e iniciativas de prevenção e promoção da saúde e de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O ônibus rodoviário cedido pela Mercedes-Benz será utilizado no chamado Circuito Nordeste, que seguirá por Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE) e São Luís (MA), num total de 4.350 km. A previsão é que sejam atendidos cerca de 30.000 beneficiários por ano em todas as atividades realizadas nos ônibus, com envolvimento de 22 voluntários da CVB por dia.

O Circuito Norte será cumprido pelo ônibus urbano, passando por Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), num total de 6.570 km. Previsão de 18.000 beneficiários por ano, com 14 voluntários por dia.

 Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, e Rübens Manfredo, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), estiveram hoje na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP), ocasião em que foram recebidos por Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Jefferson Ferrarez, presidente e CEO  da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Kathrin Pfeffer, vice-presidente de Finanças & Controlling, e Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, para a entrega simbólica das chaves dos ônibus.

Através dessa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, conseguiremos levar a ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso país, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam. Juntos, #UnindoForças, seguimos salvando vidas”, destacou o Presidente Nacional da CVB, Júlio Cals.

“Com nossos ônibus, buscamos oferecer mobilidade e segurança para que a Cruz Vermelha possa cumprir sua importante missão de levar vacinas, como também saúde e cuidados a populações carentes”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Estamos orgulhosos com mais essa parceria humanitária que preserva vidas e que está alinhada à estratégia de responsabilidade social da nossa Empresa. Essa é uma forma de construir pontes com a comunidade e com os usuários de ônibus em meio à pandemia.”.

“Transportar os heróis da saúde é acelerar a chegada desses profissionais com segurança e agilidade. A contribuição das empresas é de extrema importância para conseguirmos juntos preservar o maior número de vidas”, ressalta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

ONIBUS - MERCEDES CVB (6)

ONIBUS - MERCEDES CVB (29)

ONIBUS - MERCEDES CVB (23)

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há quase 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina. É também líder no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros.

A Empresa possui unidades de produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP).

Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a Empresa segue implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link