(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira faz testes rápidos da Covid-19 em voluntários do Gabinete de Crise de favelas cariocas

18/08/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nesta terça-feira (18), a Cruz Vermelha Brasileira em parceria com os Dados do Bem começou a testar para COVID-19, voluntários das comunidades do Alemão, Cidade de Deus e do Jacarezinho. Cerca de 150 voluntários serão testados pela instituição.

 A instituição que tem como missão atenuar o sofrimento humano, está atuando no enfrentamento à COVID-19, e através de suas atividades já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas no Brasil.

Os voluntários que farão o teste rápido do novo coronavírus fazem parte do gabinete de crise criado para atuar na linha de frente do combate à COVID-19 nas favelas cariocas. Por dia, até 30 voluntários serão testados no Palácio da Cruz Vermelha Brasileira, no centro do Rio de Janeiro. Os testes acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 9h.

O Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileiras, Julio Cals, foi quem articulou a testagem nos voluntários, segundo ele, é mais uma forma da instituição atuar na batalha contra o coronavírus. “Esses voluntários, assim como os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, estão dedicando a sua vida por amor ao próximo. É importante que eles sejam cuidados pela nossa instituição através das testagens, para que possam conseguir ajudar ainda mais pessoas em suas comunidades”, destacou Julio.

Leia mais sobre: , ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link