(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira faz cadastramento de famílias afetadas pelas enchentes na Bahia

17/01/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

3

Durante os últimos dias, uma equipe da Cruz Vermelha Brasileira em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jucuruçu, na Bahia, está realizando o cadastro das famílias afetadas pelas fortes chuvas e enchentes no estado desde dezembro de 2021. A instituição já enviou mais de 68 toneladas de donativos à região.

As vítimas, que residem no centro da cidade e em distritos próximos, estão sendo visitadas, entrevistadas e cadastradas para recebimento de itens de ajuda humanitária, que serão apoiados pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC, em inglês).

Além disso, estão previstas capacitações em Apoio Psicossocial e Primeiros Socorros para profissionais e comunidades atingidas. O projeto integra o Fundo de Emergência para Desastres (DREF, sigla em inglês) e tem o objetivos de atender 325 famílias na cidade de Jucuruçu e 325 famílias na cidade de Medeiros Neto.

1

2

5

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link