(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira entrega kits para agentes de endemias de Governador Valadares

20/07/2017 Por: Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Fotos: Leonardo Morais

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Depois de virem a Valadares para orientar estudantes e profissionais da saúde no combate à febre amarela e outras arboviroses no mês de junho, representantes da equipe nacional de intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) retornaram ao município na manhã de hoje (20) para entregar kits aos agentes de endemias.

Cruz Vermelha Brasileira entrega kits para agentes de endemias de Governador Valadares

Com o mote “Comunidades saudáveis” escrito na frente de cada bolsa que será entregue aos cem agentes de endemias de Valadares, o kit contém lanterna, tubete para colocar as larvas, prancheta, protetor solar, pipeta, peneira, repelente etc. Todo esse material será usado para melhorar o trabalho dos agentes de endemias e, consequentemente, prestar um serviço com mais qualidade à população.

Cláudio Régis dos Santos Pereira, que atua como agente de endemias há 17 anos, foi o escolhido para receber o kit simbólico das mãos da enfermeira da Cruz Vermelha Brasileira Rozana Ribeiro. “É uma honra poder representar os meus colegas em um momento tão importante como este. Sei que a Cruz Vermelha realiza um trabalho reconhecido no mundo inteiro e que os profissionais desse órgão têm muito a nos ensinar. Este kit vai facilitar demais o nosso trabalho. Obrigado, Cruz Vermelha, e volte sempre!”, exclamou.

A gratidão e o desejo de que a Cruz Vermelha permaneça em definitivo em Valadares também foram compartilhados por outras pessoas, como a secretária adjunta Sheila Furbino. “Gostaria de agradecer pela troca de conhecimentos, pois tenho certeza de que vocês também aprenderam um pouquinho conosco, e de nos colocar à disposição de vocês sempre. Parcerias como essa entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Cruz Vermelha são muito importantes para vencermos desafios como o combate às arboviroses”, declarou.

Na ocasião foi assinado ainda um pedido para que o órgão se instale em Valadares para que, junto com a SMS, trabalhe em prol da saúde. “Alianças como essa são realmente muito importantes porque trabalhar com arboviroses é um compromisso não só de quem trabalha com o setor da saúde, mas também dos educadores, estudantes, agentes de endemias, da população e de todos”, declarou Rozana.

Ao longo do dia, kits de mutirão de limpeza serão entregues a representantes da Associação de Moradores do bairro Turmalina. Neste caso, os kits vão contar com carrinho de mão, pás e outros objetos. A intenção é que os itens fiquem disponíveis para quem necessitar. Com cada um fazendo sua parte, o bairro fica limpo, livre de água parada e de focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link