(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira em operação de combate à COVID-19 no Amapá

15/06/2020 Por: Erick Vieira e Rayanne Mello Fotos: André Benício

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Além do recebimento dos materias que serão distribuídos no estado, a equipe do Órgão Central da CVB formou novos voluntários para as ações em Amapá

A Cruz Vermelha Brasileira organizou uma macro operação de resposta humanitária no estado do Amapá para o combate do novo coroavírus. Cerca de 25 toneladas de doações chegaram na cidade de Macapá através de uma parceria com a FAB – Força Aérea Brasileira e mais de 50 pessoas voluntariamente auxiliaram a equipe nacional composta pelo coordenador nacional de Voluntariado e Juventude, Thiago Quintaneiro, e o coordenador adjunto do Departamento Nacional de Programas Humanitários, Erick Vieira no recebimento e alocação deste material.

Atividades Amapá (2)

Na primeira etapa da operação foi realizado o recebimento e organização das doações no galpão cedido à instituição. Esta operação levou aproximadamente quatro dias entre descarregamento das aeronaves e organização por tipo de produto, empalhetamento e limpeza do local.

Atividades Amapá (4)

Ao longo da primeira semana em Macapá, a equipe nacional foi responsável por fazer o levantamento e contato inicial das instituições que serão beneficiadas pela Cruz Vermelha Brasileira, assim como alinhamento para abertura do cadastro de profissionais da saúde que receberão Kits de EPIs composto por avental (50mg), óculos de proteção, luvas, máscaras cirúrgicas e máscara face shield, e definição de centros de operações da nossa equipe, visitas técnicas e novas parcerias, entre elas o recebimento de 100 coletes para voluntários feito pela Malharia Santa Clara, alimentação de voluntários com a Nutri Service e apoio logístico junto ao SESC-Amapá.

Dentre os grandes avanços da instituição nessa semana, a mais importante foi o processo de formação de novos voluntários que irão apoiar nas ações que serão promovidas no estado. Hoje a CVB conta com cerca de 60 voluntários capacitados e extremamente motivados para as ações humanitárias.

Atividades Amapá (5)

Durante essa semana, a Cruz Vermelha Brasileira realiza o cadastramento de famílias, profissionais de saúde e instituições que serão beneficiadas pela entrega de donativos que mitigarão os efeitos socioeconômicos da pandemia sobre famílias em vulnerabilidade social e ajudarão na proteção de profissionais atuantes na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Para concretizar as ações no o estado, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira Julio Cals, estará presente junto a equipe de voluntários.

Leia mais sobre: , , , ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link