(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira e Cruz Vermelha Portuguesa implementam parceria para migrações mais seguras e informativas

04/11/2021 Internacionais Por: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), por meio da filial de Minas Gerais, implementará o projeto Info Migrante com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), via Delegação de Braga, para promover processos migratórios mais seguros, responsáveis e informativos a cidadãos brasileiros, residentes no estado mineiro, que têm o desejo de mudar para a cidade de Braga, em Portugal, localizada a aproximadamente 360 km da capital Lisboa.

O programa é de responsabilidade do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (Claim) de Braga e conta com financiamento do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (Fami), apoiando os migrantes em suas tomadas de decisões e promovendo a disseminação de informações seguras e atualizadas sobre o processo migratório através de uma equipe de profissionais especializados.

Além de esclarecer procedimentos legais essenciais, o intuito do Info Migrante é detalhar a organização territorial de Braga, as condições e as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, à habitação, à saúde, à educação e à cultura, que são variáveis essenciais à integração no processo migratório.

Dessa maneira, com a implementação do planejamento, serão realizadas sessões de esclarecimento e de capacitação previamente agendadas com a população, bem como atendimentos individuais com as pessoas interessadas na migração.

A coordenadora do Info Migrante e do Claim, Sónia Diz, pontua que a parceria é fundamental para o projeto, que visa alcançar, apoiar e acolher o maior número de cidadãos no procedimento migratório, a fim de capacitá-los e, assim, minimizar os riscos adversos. “Queremos contribuir para uma integração digna, que ofereça igualdade de oportunidades para todos(as)”, conclui.

Mais informações
Site: www.infomigrante.net
E-mail: dbraga.infomigrante@cruzvermelha.org.pt
Contato: (+351) 253 208 870

Leia mais sobre: ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link