(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira celebra Dia Mundial de Primeiros Socorros

07/09/2017 Primeiros Socorros Por: Jorge Velloso

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No sábado (9 de setembro), será comemorado o Dia Mundial de Primeiros Socorros. O tema deste ano vai ser “Acidentes Domésticos”. Referência no assunto, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) promoverá ações em cidades onde ficam algumas de suas 21 filiais estaduais. Também será lançado um vídeo que lembra o aplicativo criado recentemente pela instituição de ajuda humanitária, com imagens e dicas sobre o que deve ser feito em casos de AVC, infarto, afogamento, queimaduras, engasgo e outras emergências.

Cruz Vermelha Brasileira celebra Dia Mundial de Primeiros Socorros

Além de incentivar pessoas de todas as idades a aprenderem os primeiros socorros, para que tenham habilidades e confiança quando tiverem que enfrentar situações de emergência, o Dia Mundial de Primeiros Socorros também serve para aumentar a conscientização sobre os riscos que há nas casas.

Todos os anos, milhões de pessoas de várias regiões do planeta enfrentam ferimentos evitáveis ou perdem a vida em acidentes domésticos. Ter habilidades na prática de primeiros socorros é vital e permite adotar ações rápidas para reduzir ou estabilizar lesões graves e melhorar as chances de sobrevivência de uma vítima.

Os acidentes domésticos afetam todas as populações, independentemente da idade, sexo, renda ou região geográfica. Muitas vezes percebidas como lugares seguros, as casas são o local onde ocorrem 80% dos acidentes. Os mais comuns são: choque elétrico, queimadura, envenenamento, engasgo, afogamento, perda de consciência, parada cardíaca e queda.

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a principal instrutora e fornecedora de primeiros socorros do mundo há mais de 150 anos. Em 2014, mais de 15 milhões de pessoas foram treinadas por 116 Sociedades Nacionais. No Brasil, a CVB oferece cursos através de suas filiais estaduais e municipais.

Exemplos de riscos e lesões que ocorrem em casa:

 

LOCAL PERIGOS DEVIDO A LESÕES
Cozinha – Fogo

– Gás

– Produtos de limpeza / alimentos

– Pratos / facas

Queimadura

Envenenamento

Ferida, sangramento severo

Banheiro Água / eletricidade Parada cardíaca

Perda de consciência

 

Quarto – Tapete

– Remédio

Fratura

intoxicação por drogas

 

Sala de estar –  Tapete

– grãos

Fratura

Sufocamento

 

Piso (s) – Escadas

 

Fratura

Lesão vertebral

 

Jardim – Churrasco

– Pratos / facas / ferramentas

– Animais de estimação e insetos

Queimadura

Ferida, sangramento severo

Mordida e picada

 

 

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link