(Português do Brasil) Cristo Redentor homenageia Cruz Vermelha Brasileira pelos 3 milhões de beneficiados durante a pandemia

31/08/2020 Por: Ana Carla Pereira Fotos: Priscyla Melo

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 31 de agosto, o Cristo Redentor, um dos maiores ícones mundiais e eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, “vestiu” o emblemático colete da Cruz Vermelha Brasileira, em comemoração à marca de 3 milhões de pessoas beneficiadas pela instituição no combate ao coronavírus em todo o país.

O evento contou com a presença do presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, da diretoria nacional, do presidente da filial de São Paulo, representando todos os presidentes das filais estaduais, Jorge Wolney Atalla, de voluntários e do Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. As luzes do Cristo Redentor foram acesas por Julio Cals, Jorge Atalla e Padre Omar.

IMG_2872
Durante a cerimônia, o presidente nacional agradeceu, emocionado, aos voluntários pela dedicação em atenuar o sofrimento de milhões de brasileiros, sobretudo em um período tão difícil como o da pandemia.

“Foram os nossos voluntários que fizeram a ajuda humanitária chegar a quem mais precisa. Sou voluntário desde 2012 e, passando por cada estado, vi um abismo social gigantesco. Ao mesmo tempo, consigo enxergar os bravos voluntários estendendo a mão e, ali, vejo uma luz no fim do túnel. Tenho muito a agradecer a cada voluntário da Cruz Vermelha Brasileira, pois sem eles a nossa instituição não existiria”, declarou Julio Cals que, na ocasião, também entregou os certificados à Equipe de Resposta Nacional.

O presidente da filial de São Paulo, Jorge Atalla, elogiou a união da CVB com a gestão do Presidente Julio Cals. O trabalho da instituição também foi exaltado pelo Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link