(Português do Brasil) Com parceiros, Cruz Vermelha Brasileira doa 75 mil itens hospitalares e kits de higiene em Rio Branco

10/12/2021 Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

CRUZ VERMELHA - COMUNIDADE 01.ANDRÉ BENÍCIO-14

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) irá distribuir, em média, 75 mil insumos hospitalares, equipamentos de proteção individual (EPIs) e kits de higiene pessoal em Rio Branco (AC), entre os dias 10 e 12 de dezembro. A ação será viabilizada por meio de uma parceria da organização humanitária com a Johnson & Johnson, empresa de saúde mais diversificada do mundo, e os itens serão doados ao Governo do Estado do Acre e ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Entre as unidades, há máscaras de proteção tripla, N95 e PFF2, luvas de látex, aventais descartáveis, óculos de proteção, álcool em gel 70%, termômetros digitais infravermelhos, oxímetros de pulso, aparelhos de exercício respiratório, aparelhos glicosímetros, lancetas e fitas para glicosímetros, aferidores de pressão digital, medicamentos analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares, sabonetes em barra, sacolas, folders informativos, entre outros.

A Johnson & Johnson já doou, em média, U$ 274 mil para apoiar as iniciativas da instituição no amparo humanitário, contribuindo para o abastecimento de EPIs, insumos e medicamentos em unidades hospitalares, oferecendo suporte a profissionais da saúde atuantes na linha de frente da pandemia e disseminando insumos e mensagens de prevenção para a sociedade. A expectativa é atender 70 mil pessoas de maneira direta e indireta com as atividades. Além do Acre, também foram atendidos os estados do Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins e Bahia.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira 

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Mais informações

comunicacao@cvb.org.br

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link