(Português do Brasil) 1ª Exposição Itinerante Internacional da Cruz Vermelha Brasileira chega ao Ceará

08/08/2018 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A exposição itinerante internacional da Cruz Vermelha Brasileira fica no Shopping Benfica, um dos mais movimentados da capital cearense, até o dia 31 de agosto, sempre das 10h às 22h.

A atração reúne 22 imagens resgatadas do arquivo da Cruz Vermelha Brasileira e recuperadas com apoio do Comitê Internacional Cruz Vermelha (CICV). A exposição foi inaugurada nesta terça-feira (7), com a presença do presidente da filial do Ceará, Allan Damasceno, o secretário-geral da Cruz Vermelha Brasileira, Ricardo Braz, e o presidente nacional da instituição, Julio Cals. “É uma grande satisfação apresentar o trabalho centenário da Cruz Vermelha Brasileira ao povo cearense.

1ª Exposição Itinerante Internacional da Cruz Vermelha Brasileira chega ao Ceará

É uma oportunidade sem igual de aproximar ainda mais a instituição da sociedade e mostrar um pouco do que fizemos no país ao longo das últimas décadas,” destacou Cals. A exposição apresenta a história da instituição no país, por meio da ação em diversas ações de ajuda humanitária.

Além do trabalho realizado no Brasil, a exposição destaca a atuação da maior e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo em vários países. Fundada pelo suíço Henri Dunant, ao longo de 155 anos de existência a Cruz Vermelha fez parte dos principais momentos históricos do último século, como as grandes guerras mundiais, em que teve um papel fundamental no atendimento aos feridos.

Entre outras atividades, a instituição, com o apoio de voluntários, atua também em grandes tragédias como desastres ambientais, combate a epidemias e outras situações de risco, sempre com o objetivo de amenizar o sofrimento humano, sem qualquer distinção de raça, gênero, nacionalidade ou posição política.

Serviço: Exposição Internacional da Cruz Vermelha Brasileira

Shopping Benfica – Avenida Carapinima, 2200, Fortaleza, Ceará

Horário: 10h às 22h

Até 31 de agosto

Entrada franca

Leia mais sobre: ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link