(Português do Brasil) Setembro Amarelo: Cruz Vermelha Brasileira na luta pela prevenção contra o suicídio

04/10/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira promoveu ações em oito estados brasileiros durante o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A iniciativa tem o objetivo de chamar atenção para essa questão de saúde pública, cada vez mais relevante, devido ao número significativo de brasileiros que tiram as próprias vidas todos os anos. Segundo o Ministério da Saúde, 11 mil pessoas cometem suicídio no país todos os anos, muitas delas jovens.

A Cruz Vermelha Brasileira, parte da maior e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo, concentrou as ações em palestras e atividades de rua, que chamaram a atenção da população e atraíram a atenção da opinião pública e da imprensa, levando o debate a grandes veículos de comunicação.

As filiais do Rio de Janeiro e do Amazonas concentraram esforços em locais de grande circulação de pessoas, como uma tradicional feira, no centro de Manaus, e a Praça Cruz Vermelha, onde está localizada a sede nacional da instituição no centro do Rio de Janeiro.

A filial do Paraná investiu em espalhar mensagens de incentivo. Balões amarelos foram colocados na Praça João Gualberto, uma das mais movimentadas da cidade de Castro. No Hospital da Cruz Vermelha, na capital paranaense, voluntários distribuíram origamis com palavras inspiradoras para os colaboradores e pacientes. Ainda no Paraná aconteceram palestras sobre suicídio nas escolas municipais de Castro e estudais na Região Metropolitana de Curitiba.Setembro Amarelo Cruz Vermelha Brasileira na luta pela prevenção contra o suicídio (3)

Na Paraíba, no São Paulo, Sergipe e Mato Grosso do Sul, as filiais estadias promoveram, durante todo o mês, palestras e rodas de conversa com especialistas para aumentar a conscientização sobre o problema, que deve ser levado pelas famílias, para ser debatido por todos em casa.

No Mato Grosso do Sul, a filial levou para o debate as perguntas: “o que te faz feliz? O que te motiva?” Na filial Sergipe, o mote da campanha foi a celebração da vida: “Viva! Você não está sozinho!” Na Paraíba, os debates contaram com a parceria de profissionais do CVV, Centro de Valorização da Vida. A filial de Santista, no litoral de São Paulo, participou da 45ª Semana de Psicologia, realizada na Unisantos, uma das principais universidades da região.

Confira as fotos das ações por todo o Brasil, e veja o trabalho realizado com muito esforço e carinho por nossos voluntários, sempre em busca de ajudar quem precisa e aliviar o sofrimento humano.

Setembro Amarelo Cruz Vermelha Brasileira na luta pela prevenção contra o suicídio (1)

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link