(Português do Brasil) Seminário de Integração Nacional prossegue na região Norte

15/12/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Após o início em Mato Grosso do Sul, em novembro, o Seminário de Integração Nacional – Sinal – da Cruz Vermelha Brasileira prossegue este mês na região Norte. Entre 14 e 17 de dezembro, será realizado na Filial do Amazonas. Depois, a comitiva comandada pelo presidente Júlio Cals segue para o Pará, onde fica até 21 de dezembro.

IMG-20171215-WA0045

O projeto objetiva fortalecer as Filiais, através da capacitação de voluntários em planejamentos e projetos e formação de Instrutores Nacionais de Primeiros Socorros, além de habilitar a equipe para o uso do Open Data Kit. O ODK é um pacote de ferramentas que permite a coleta de dados com dispositivos móveis e o envio das informações para um servidor on-line, mesmo sem conexão com a internet.

Além do presidente nacional da CVB, integram a comitiva: o secretário-geral, Ricardo Braz, o gestor do Departamento Nacional da Tecnologia da Informação, Cristiano Oliveira, a coordenadora do Departamento Nacional de Educação e Saúde, Rozana Ribeiro, e a coordenadora do Departamento Nacional da Juventude, Jennifer Fernandes.

IMG-20171215-WA0044Paralelo à formação dos voluntários, o presidente Júlio Cals também vai cumprir agenda positiva e técnica com representantes do Executivo e Legislativo, a fim de identificar as principais necessidades e possíveis parcerias em cada estado.

Na manhã desta sexta-feira, acompanhado pelo presidente da filial do Amazonas, Mario Aníbal, Júlio Cals foi recebido pelo superintendente da Zona Franca de Manaus, Bruno Lobato. À tarde, os dois presidentes, na companhia do secretário-geral da CVB, Ricardo Braz, participaram de reunião com o deputado estadual Abdala Fraxe.

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link