(Português do Brasil) Projeto Volta às Aulas da Cruz Vermelha Brasileira realiza entrega de kits em Alagoas

13/05/2022 Por: Sarah Viana e Ana Luiza Serrão

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Escolas públicas municipais foram beneficiadas com 2.392 kits escolares.

 

Promovendo o acesso à educação de qualidade, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) realizou a entrega de kits escolares nesta última quinta, 12, em Alagoas, por meio do “Projeto Volta às Aulas”, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. Ao todos, foram distribuídos 2.392 kits para escolas nos municípios de Maceió (1.393), Mata Grande (500) e Canapi (500).

A iniciativa é voltada para alunos e alunas do ensino fundamental de escolas públicas em locais menos desenvolvidos e com índice de desenvolvimento humano (IDH) abaixo da linha da pobreza. Os kits são compostos por mochila, caderno, apontador, lápis grafite, tesoura sem ponta, estojo, cola branca e lápis de cor.

De acordo com Flávio Cunha, Coordenador Nacional de Educação da CVB, o projeto “tem o objetivo de beneficiar crianças de populações mais vulneráveis, ou seja, crianças que por motivos econômicos não têm condições de adquirir material escolar para que possam vir assistir suas aulas e participar ativamente do retorno. Então, a CVB realiza esse trabalho humanitário, dando todas as condições necessárias para que essas crianças possam voltar com segurança às salas de aula”, explica.

Indo além, o projeto também doou, junto com os kits, material de orientação e prevenção contra a Covid-19, máscaras descartáveis, álcool em gel 70% e uma garrafa reutilizável de água. Para o presidente nacional da CVB, Júlio Cals, “com a nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e com o início das aulas se aproximando, muitas pessoas de baixa renda não conseguem pagar o mínimo necessário para as crianças iniciarem o ano letivo, então esse programa vem justamente para amparar esse grupo necessitado, além de fortalecer a educação e a saúde do povo brasileiro, bem como prevenir a evasão escolar”.

Já o embaixador do Reino dos Países Baixos, André Driessen, afirma que “a educação é a base de uma sociedade. Este projeto visa garantir que as famílias que mais sofreram economicamente com a pandemia consigam atender aos cuidados necessários para as aulas presenciais, ajudando assim, que suas crianças possam surgir na escola”.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link