(Português do Brasil) Órgão Central realiza capacitação para projeto de apoio ao migrante na filial Mato Grosso do Sul

21/05/2020 Por: Rodrigo Motta Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nos dias 19 e 20 de maio, a filial de Mato Grosso do Sul recebeu a visita de quatro coordenadores do Órgão Central com objetivo de capacitar os voluntários para atuação no Projeto de Apoio ao Migrante que acontecerá em cooperação com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Órgão Central realiza capacitação para projeto de apoio ao migrante na filial Mato Grosso do Sul

A presença da equipe teve como intuito uma análise do cenário migratório no estado, onde tiveram a oportunidade de conhecer três grandes parceiros da filial que atuam na questão de migrantes na capital: a Associação Haitiano – Brasileira (ASHABRA), o Serviço Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Campo Grande e o Centro de Apoio aos Migrantes (CEDAMI).

Além das visitas, a equipe ofereceu a capacitação para os voluntários que atuarão no projeto em quatro eixos principais: o de Restabelecimento de Laços Familiares, Proteção, Gênero e Inclusão, Apoio Psicossocial e Educação e Saúde com foco na COVID-19.

O projeto acontece nos meses de maio e junho, com migrantes em situação de vulnerabilidade, e entre as atividades propostas no projeto estão a entrega de cestas básicas e kits de higiene, serviços de contato familiar, apoio psicossocial, sensibilização para a temática de Proteção, Gênero e Inclusão, além de orientações sobre saúde e promoção à higiene.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link