(Português do Brasil) Nota de Pesar da Cruz Vermelha Brasileira em respeito às famílias das vítimas do incêndio no Clube de Regatas do Flamengo

08/02/2019 Por: Julio Cals Fotos: Cruz Vermelha Brasileira

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

WhatsApp Image 2019-02-08 at 16.39.43

Neste dia de profunda dor e consternação – não só no meio esportivo, mas para todos nós brasileiros – como presidente da Cruz Vermelha Brasileira, venho por meio desta me solidarizar e prestar minhas condolências aos pais, familiares, amigos e colegas das vítimas do incêndio ocorrido na madrugada de hoje (08) no Centro de Treinamento do Flamengo.

Não há como mensurar a dor de uma família que perde um ente querido em qualquer tipo de tragédia, mas principalmente a dor de quem perde um jovem que estava em busca de algo que é o sonho de todo garoto brasileiro: ser jogador de futebol.

Como pai, espero que haja conforto ao pesar de cada familiar que perdeu um jovem nesta tragédia. Que a vida de cada um destes meninos seja lembrada de forma a acalentar no coração de cada um de nós a certeza de que a luta por nossos sonhos e ideais nunca será em vão.

Como atleta e apaixonado praticante de diversos esportes, deixo meu fraterno abraço a cada um dos garotos que sobreviveram a esta tragédia. Que esse momento de terror e luta pela vida, não seja tão somente uma experiência traumática, mas sirva à resiliência de cada um deles.

Como presidente da Cruz Vermelha Brasileira, coloco o Núcleo de Apoio Psicossocial da nossa entidade à disposição de cada sobrevivente, dos familiares das vítimas e dos profissionais envolvidos. Que juntos consigamos vivenciar esse doloroso processo de luto.

Julio Cals Presidente da Cruz Vermelha Brasileira

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link