(Português do Brasil) Minas Gerais é a primeira Filial a receber Chancela Nacional de Primeiros Socorros

28/07/2017 Primeiros Socorros Por: Artênius Daniel e Jorge Velloso Fotos: Artênius Daniel

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A padronização e a excelência dos treinamentos de Primeiros Socorros têm sido um dos principais objetivos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB). Avançando nesse sentido, a Filial de Minas Gerais recebeu, no dia 27 de julho, a primeira Chancela Nacional de Primeiros Socorros. O certificado indica que os novos cursos oferecidos pela filial vão seguir os parâmetros do Órgão Central e do Departamento Nacional de Educação e Saúde.

Segundo a presidente da CVB, Rosely Sampaio, que foi a Belo Horizonte  entregar a chancela, esse é um importante passo da Cruz Vermelha no país. “Visitamos outras Sociedades Nacionais e vimos o trabalho profissional e padronizado que muitas realizam em todas suas regiões. Também por isso, temos a certeza da importância dessa padronização no Brasil”, afirmou.

DSC_0172

Ao receber a chancela, a filial mineira também terá acesso ao protocolo completo de atendimento pré-hospitalar internacional da Cruz Vermelha, produzido pelo centro especializado da instituição em Paris. “É importante buscar sempre a máxima organização e nunca perder o foco no usuário dos serviços. Quem está na ponta precisa da nossa melhor ação”, ressaltou a presidente nacional.

Entre os requisitos para as Filiais obterem a chancela estão o mínimo de cinco instrutores formados no treinamento nacional, salas e equipamentos atualizados, organização administrativa, plano de comunicação, avaliação e monitoramento das atividades. O presidente estadual da CVB-MG, Gilberto Madeira Peixoto, recebeu o documento das mãos da presidente nacional e se disse honrado com o reconhecimento: “Quando as pessoas ouvem falar da Cruz Vermelha, logo pensam na área dos primeiros socorros, que é uma das nossas principais missões. Por isso estamos muito felizes”, declarou.

Além das chancelas, que serão entregues em outras filiais, a Cruz Vermelha Brasileira também avança na área dos Primeiros Socorros com a promoção do seu aplicativo, a fim de conscientizar a população e permitir que mais vidas sejam salvas em momentos extremos. A instituição lançará, em breve, um vídeo e uma campanha de divulgação do aplicativo em todo o território nacional.

DSC_0178

Leia mais sobre: , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link