(Português do Brasil) Mais de 6 mil kits de proteção contra a COVID-19 estão sendo distribuídos pela CVB no Amapá

04/03/2021 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira no Amapá no marco de sua missão humanitária tem realizado no estado atividades de prevenção a COVID-19. Em Macapá, cerca de 2 mil pessoas já foram testadas e estão sendo distribuídos 6 mil kits de proteção à população com álcool gel, máscara, sabonete e folder informativo de prevenção a COVID. As ações têm sido realizadas em supermercados, shoppings e na zeladoria urbana. Elas ocorrem concomitantemente às ações de testagem nos municípios de Santana e Oiapoque.

O estado do Amapá entrou na fase vermelha de alerta para a COVID-19, tendo 79% dos seus leitos de UTI ocupados. Ainda esse mês, serão distribuídos em Macapá mais de 500 cartões alimentação a famílias em condições de vulnerabilidades social. Também serão distribuídas cestas básicas à população indígena no Oiapoque, assim como EPIs, remédios e insumos hospitalares à secretaria de saúde local e ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). As atividades fazem parte do projeto da Cruz Vermelha em parceria com a Embaixada da França no Brasil.

WhatsApp Image 2021-02-10 at 20.09.32 (1)

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link